terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pokémon HGSS em TCG ainda em 2011 pela Copag!

Como noticiamos aqui, a empresa Copag, famosa por ser a distribuidora de vários baralhos e do jogo popular UNO, será a responsável pelo relançamento do Trading Card Game Pokémon no Brasil.

Através do contato inicial feito pela PokéPlus com a Copag, descobrimos que a primeira coleção a ser lançada será a Pokémon Diamante&Pérola Maravilhas Secretas (DP3 - Secret Wonders) ainda nesse primeiro bimestre de 2011, com preços bem mais acessíveis que os cards importados.




Entretanto, a coleção "Maravilhas Secretas" é bastante antiga, tendo mais de dez outras coleções posteriores a ela, o que deixaria o Brasil bastante atrasado com relação aos demais países - fator complicante para uma eventual realização dos torneios oficiais. Questionamos a Copag com relação a isso - confira a resposta da empresa:

"Estamos buscando uma rápida atualização de expansões para tentar tirar o tempo perdido com a versão em Português e portanto pularemos algumas expansões. Nesse ano faremos 4 expansões em português que são Diamante e Pérola 3 – Maravilhas Secretas e 3 versões da expansão HGSS – HeartGold SoulSilver. Estaremos sempre uma expansão atrás do mercado americano."

A PokéPlus acredita que a decisão da Copag foi a melhor possível. Uma pena nós, brasileiros, não termos acesso às cartas das coleções DP e Platinum em nosso idioma, mas com certeza é bem melhor nosso país estar com os lançamentos em dia com relação ao resto do mundo.

A expectativa só aumenta entre os fãs com o retorno do jogo. Fique ligado na Pokemon Brasil, pois novidades podem aparecer a qualquer momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário