quinta-feira, 3 de março de 2011

Aquecimento de Lançamento: Black & White - Parte 1

Pokémon Black & White – A 5º Geração dos Jogos Pokémon!



Em Setembro do ano passado, foram lançadas as versões de Pokémon Black & White no Japão. Os novos jogos são os primeiros da quinta geração dos monstrinhos de bolso, que com quinze anos de estrada, já acumulam quase 650 espécies – 649 para ser mais exato.



Um pouco antes de seu lançamento, os novos jogos receberam nota máxima (40/40) da conceituada revista japonesa Famitsu, feito inédito até então nos jogos anteriores da franquia. O sucesso conquistado com a crítica também alcançou às vendas. Em apenas dois dias nas lojas nipônicas, as versões de Pokémon Black & White venderam cerca de 2.63 milhões de cópias, obtendo o recorde de maior número de cópias vendidas de um jogo japonês no período de dois dias. Sua pré-venda também bateu recordes, atingindo a marca de mais de 1 milhão de reservas.

Capas de Pokémon Black & White


As versões de Pokémon Black & White serão lançadas no dia 4 de Março no Ocidente (Europa)! Sendo assim, vamos conhecer um pouco mais destes jogos e é claro, um pouco mais dos novos Pokémon que fazem parte da Quinta Geração!

Uma Nova Geração, Um Novo Recomeço!



O diretor da Game Freak, Junichi Masuda, um mês antes do lançamento dos jogos no Japão, revelou através de seu blog que as versões de Pokémon Black & White contariam apenas com Pokémon da Quinta Geração durante o gameplay dos jogos. Para ter acesso a Pokémon das gerações anteriores, faz-se necessário completar a Regional Pokédex.

Logo de Pokémon Best Wishes


Esta mesma idéia foi adotada pelo anime em sua recente temporada – Pokémon Best Wishes - lançada no Japão juntamente com os jogos. Em sua jornada por Unova, Ash é seguidamente surpreendido por pessoas que nunca viram um Pikachu.

 
Pokémon Red & Green


Ainda segundo Masuda, a intenção é proporcionar uma nova experiência tanto a treinadores novatos quanto veteranos, assim comoPokémon Red & Green (Blue no Ocidente) fizeram na Primeira Geração de jogos.

Região de Unova - Versão de Pokémon Black & White


Seguindo essa mesma linha, a nova região dos jogos, Unova, foi colocada bem distante das demais, o que possibilitou o reinicio no número das rotas do novo continente. Diferentemente das demais regiões, Unova não é inspirada em uma região japonesa, mas sim na cidade de Nova Iorque.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário